Fri. Mar 28th, 2025

A partir deste sábado (dia 18), o Governo do Pará começará a custear o Programa “Reencontro com an Escola”. A vantagem será concedida a princípio aos 121 mil estagiários do órgão público estadual que estão concluindo o ensino médio, que receberão em parcela solitária a medida de R $ 500 nas partes do Banco do Estado do Pará (Banpará) .

Para retirar o guia, será importante fazer uma proclamação de alistamento de forma direta no site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). No rastro da impressão da autenticação, o destinatário deverá dirigir-se a uma agência do Banpará, portando registro de autoridade com fotografia (RG, Carteira de Trabalho ou CNH) e confirmação da inoculação contra Covid-19, para qualquer pessoa ao norte de 12 anos de idade.

Aos alunos menores de 18 anos, os responsáveis ​​ou porteiros deverão agregar o seu CPF ao dar o endosso de alistamento, sendo que a meta final de desistência será aprovada. Para os alunos iniciantes vinculados às unidades do Departamento de Ciência, Tecnologia e Educação Superior Profissional e Tecnológica (Sectet), a revelação será dada de forma direta nas Escolas Técnicas de Ensino do Pará (EETEPAs).

Foto: Eliseu Dias / SeducFoto: Eliseu Dias / Seduc
Pelas 14h30 desta sexta-feira (17), mais de 21 mil estagiários haviam efetivamente dado a autenticação e um deles era Rogério Moraes, que estuda na Escola Estadual Albanízia de Oliveira, na região de Souza, em Belém. Ele diz que está aguardando ansiosamente a chegada de ajuda e elogia essa atividade por parte do Executivo Estadual. “Essa movimentação é extremamente segura e mostra a preocupação que o Governo do Estado tem com os estagiários do Pará. O fascínio veio na hora da diversão e vai me ajudar, porém toda a minha família”, destaca a vitoriosa.

É significativo que para cerca de 474 mil estagiários que cursam diferentes anos, séries e tipos de escolaridade, o guia será de R $ 100 e o parcelamento estará acessível na próxima segunda (20), no site da Seduc. É vital lembrar que a inoculação contra a nova Covid é uma das condições para obter o ativo.

Benefício – O governador Helder Barbalho relatou, nesta quinta-feira (16), o despacho do programa “Reencontro com an Escola”. A campanha tenta apoiar os alunos substitutos do órgão público estadual a voltarem às escolas pessoalmente, potencializando a melhoria do processo de aprendizagem instrutora, combatendo a evasão escolar e possibilitando novas inscrições para o ano letivo de 2022.

Segundo a Secretária de Estado da Educação, Elieth de Fátima Braga, o aluno substituto que frequenta as nossas escolas presencial será utilizado como medida de avaliação. “Confiamos que o espaço escolar local será capaz, através do site Seduc, de cumprir sua obrigatoriedade de alistamento para o ano seguinte, já que o período letivo de 2021 será encerrado em 18 de fevereiro de 2022”, disse o titular da Seduc .

Foto: Eliseu Dias / SeducFoto: Eliseu Dias / Seduc
Mais de 595 mil alunos substitutos rotineiramente assumem a Seduc e as unidades escolares da Sectet lucrarão com esse motivador do Governo do Estado. Ao todo, os juros desse programa serão de R $ 108 milhões, com recursos oriundos do Tesouro do Estado.

By admin