Com a instrução a distância abraçada de forma crítica por todo o país, instrutores e substitutos precisam enfrentar dificuldades significativas, além de se adaptarem rapidamente a outra prática cotidiana e educar técnicas de aprendizagem, outra preocupação surgiu: como ficar por dentro das novidades? Como fazer isso quando nem todas as pessoas se aproximam de aulas remotas ou potencialmente não conseguem acompanhar a substância introduzida?
O que é coerência do plano educacional?
Todos juntos para que um substituto promova seu insight, eles precisam de uma base recentemente concentrada na substância. Seja nas aulas de matemática, história ou língua portuguesa, percebemos que uma matéria depende da outra. A coerência do programa educacional garante que o material a ser ministrado tenha esta base de outros conteúdos aprovados. Mais significativo do que seguir em frente, não é inesperado importante retornar alguns pontos e garantir que a substância central foi ingerida.
As dificuldades para 2021
2020 foi um ano difícil para a área escolar local e 2021 foi o mesmo. Para além de proceder à gestão de cada uma das questões de bem-estar, socialização e reviravolta sócio-entusiasta, espera-se que uma equipa de peso recupere e refresque a substância do ano anterior. Nessas ocasiões, não se trata de uma tentativa de aproveitamento, é importante ficar quieto e fazer tudo com muito controle e adaptabilidade.
Para alguns especialistas no assunto, o semestre primário de 2021 pode ser basicamente o mesmo que o ano de 2020. Para que as disciplinas ministradas não sejam atropeladas ou negligenciadas, é vital que os educadores tenham persistência e inovação para que seus substitutos possam acompanhar e, a maioria importante, adapte o conteúdo realmente criado.
Currículo Contínuo
A preocupação com o cumprimento dos arranjos e metas evidenciados na Base Curricular Comum Nacional (BNCC) levou o Conselho Nacional de Educação (CNE) a fazer um levantamento do programa educacional proposto para o calendário escolar 2020-2021. A proposição, denominada “continuum programático educacional”, está acomodada na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e tem como objetivo principal garantir que alunos de todas as escolas reservem o privilégio de conhecer a matéria acomodada no BNCC.
Não obstante esta garantia, a tarefa pretende tornar o plano educacional mais adaptável, tornando viável para as escolas a oferta de projetos acertados para 2020/2021 em apenas um ano, de forma a evitar que os alunos não desistam. Essa proposição pode ser realizada tanto por escolas que efetivamente voltaram a ter aulas cara a cara, quanto por aquelas que prosseguem com o ensino remoto ou mestiço.
atenção total
Para garantir que a adaptabilidade e o aprendizado sejam feitos com ênfase, é fundamental que os responsáveis, alunos substitutos e instrutores estejam continuamente discorrendo e ensaiando atenção integral. Quais são os maiores problemas para os substitutos? O que é mais os educadores? É importante estar atento e atento a todas as partes interessadas, percebendo os pontos de dificuldade e encontrando arranjos junto com o objetivo de que todos possam lucrar com os ciclos desses novos modelos de aprendizagem educativa.
Técnicas para auxiliar na pesquisa de conteúdo
Como mencionamos anteriormente, não é inesperado importante retornar alguns pontos para garantir que a substância foi consumida pelos substitutos. Isso não significa um infortúnio, mas uma garantia de que os novos assuntos não são prejudicados pela ausência de um estabelecimento forte. Como fazer com que os assuntos sejam contabilizados de forma estranha, sem parecer apenas uma auditoria ou conteúdo refeito?
Gamificação: você já deve ter ouvido esse termo. Utilizando a linguagem do jogo e da brincadeira, este método pode ser acostumado a trazer alegria para os exercícios de sala de estudo. Testes, testes e até jogos de mesa podem ser utilizados para reproduzir o conteúdo anterior. Além de capacitar os alunos substitutos a mexer e auditar as questões, é viável lidar com conexões relacionais e habilidades sócio-passionais, que também foram prejudicadas durante a pandemia. Em vez de animar a rivalidade, por que não permitir que a cooperação seja uma oportunidade?
Projetos multidisciplinares: Outra técnica excepcionalmente produtiva para relembrar conteúdos vistos recentemente é fazer exercícios e trabalhos multidisciplinares, onde pelo menos duas disciplinas podem ser manipuladas juntas. Seja matemática com geologia, história com ciência ou mesmo escrita e ciência. Propor dificuldades e potencializar a utilização da inventividade são componentes incríveis para aprimorar o interesse e o interesse de understudies. Quanto mais difícil for o movimento, melhor para eles mergulharem nos assuntos tratados.
Conteúdos aplicados no cotidiano regular: Cada vez mais escolas e educadores têm evitado instruir quanto ao ensaio, ou seja, conteúdos que afasta o aluno substituto do mundo real. Quantas vezes ouvimos a expressão popular “quando vou utilizar isso na minha vida
, instrutor? “. Apesar de isso acontecer com menos regularidade nos dias de hoje, é consistentemente crítico lembrar que quanto mais understudies podem ver como utilizar a informação em seu cotidiano, mais simples é para eles assimilarem a substância. Aplicando idéias, receitas e regras no seu dia-a-dia, aprender torna-se mais líquido e natural.
E você, como tem administrado a coerência curricular na sala de aula? Quais são suas maiores dificuldades?