Um transporte de viagem precisava voltar ao Porto de Santos, nesta quarta-feira (29), depois alguns indivíduos da equipe e viajantes tentaram positivo para o Coronavírus.
Um total de 132 indivíduos caiu do navio, 51 dos quais eram indivíduos da equipe e 27 viajantes que tinham uma determinação afirmada para o novo Covid. Os outros tiveram contato direto com os contaminados e também foram desembarcados.
O barco estava sendo observado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) desde a última terça-feira (28), quando foi alertado de alguns casos afirmados entre a equipe. Foi sugerido voltar ao porto de partida e aterrissar nas laterais.
O barco deve permanecer atracado em Santos até que os especialistas em saúde concluam a investigação dos dados epidemiológicos. A embarcação acolhe cerca de 4 mil indivíduos.
A entidade também acompanha a situação do transporte Costa Diadema, que está atracado no porto de Salvador desde a manhã desta quinta-feira (30). Lá, 68 indivíduos, incluindo viajantes e equipe, tiveram efetivamente uma descoberta confirmada para o Coronavírus.