Fri. Mar 29th, 2024

Cerca de 46 indivíduos, potencialmente migrantes, foram encontrados mortos em um caminhão abandonado nos arredores de San Antonio, Texas. De acordo com a mídia próxima, 16 indivíduos – incluindo quatro jovens – foram levados para clínicas com problemas de saúde devido à intensidade.

Ainda não se sabe exatamente como as vítimas passaram. Três indivíduos foram mantidos como componente de exames referentes ao episódio, que estão sendo dirigidos por especialistas do governo.

Fotos postadas via entretenimento online mostram veículos e grupos de crise em torno de um caminhão enorme. De acordo com especialistas, o caminhão que transportava os indivíduos não tinha água potável e refrigerante. O clima em San Antonio é muito escaldante no final da primavera (no lado norte do equador), com temperaturas chegando a 39,4º C nesta segunda-feira (27/6).

De acordo com o canal de TV KSAT, o veículo foi encontrado próximo a preparar pistas no Southwest Side de San Antonio. A cidade fica a cerca de 250 km da linha EUA-México.

“Eles tinham famílias… além disso, presumivelmente procuravam uma vida superior”, disse o prefeito de San Antonio, Ron Nirenberg. “É apenas um infortúnio humano horrível.”

O ministro das Relações Exteriores do México, Marcelo Ebrard, disse que dois indivíduos da Guatemala foram levados para uma clínica médica, mas acrescentou que as identidades das vítimas ainda não são claras.

No ano passado, houve um número recorde de imigrantes ilegais confinados nos EUA vindos do México – muitos após terem seguido cursos muito perigosos. É normal utilizar caminhões para mover forasteiros ilegais. Em 2017, 10 trabalhadores foram encontrados mortos dentro de um caminhão do lado de fora de uma loja do Walmart.

O secretário de Segurança Interna dos EUA, Alejandro Mayorkas, disse: “Os traficantes humanos são pessoas insensíveis que não consideram os indivíduos fracos que os exploram e os colocam em perigo para obter benefícios”.

O governador republicano do Texas, Greg Abbott, culpou o presidente dos EUA, Joe Biden, pelas passagens, descrevendo-as como “o efeito colateral de suas abordagens mortais de linha aberta”.

Beto O’Rourke, o concorrente democrata que vai contra Abbott, pediu atividades críticas para “destruir as organizações de pirataria humana e suplantá-las com estradas estendidas para o movimento legal”.

Fotos postadas por meio de entretenimento baseado na web mostram carros de polícia e funcionários de crise em torno de um enorme caminhão na cidade de San Antonio, EUA.
Fotos postadas por meio de entretenimento baseado na web mostram carros de esquadrão e força de trabalho de crise em torno de um enorme caminhão na cidade de San Antonio, EUA.
Fotografia: Reuters/BBC News Brasil
A migração é uma questão política discutível nos EUA. Em maio, um recorde de 239.000 transitórios indocumentados foram confinados ao entrar no país vindos do México, muitos viajando por meio de cursos muito perigosos.

O policiamento dos EUA quase maravilhoso o recorde de 1,73 milhão de capturas feitas na linha em 2021.

Escapando da miséria e da selvageria na América Central, um grande número de forasteiros sem documentos acaba pagando enormes quantias em dinheiro a traficantes humanos para tentar cruzar a linha dos EUA.

Ultimamente, tem havido inúmeros casos comparativos de viajantes que faleceram durante sua excursão, mas nenhuma ocasião foi tão triste quanto esta segunda-feira.

By admin